FELIX KLEIN: Visões de Matemática, Aplicações e Ensino

Autores/as

DOI:

10.47976/RBHM2020v20n4080-82

Palabras clave:

FELIX KLEIN: Visões de Matemática, Aplicações e Ensino

Resumen

 Ensaio/ Resenha
TOBIES, Renate. 2019. Felix Klein: Visionen für Mathematik, Anwendungen und Unterricht. Springer Spektrum– Verlag. 574 páginas.

Descargas

Métricas

Visualizações em PDF
14,061
Aug 22 '21Aug 25 '21Aug 28 '21Aug 31 '21Sep 01 '21Sep 04 '21Sep 07 '21Sep 10 '21Sep 13 '21Sep 16 '21Sep 19 '215.0
| |

Biografía del autor/a

Davidson Paulo Azevedo Oliveira, IFMG – campus Ouro Preto

Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2003), Especialização em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2005), Mestrado em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2012) e Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista - UNESP Rio Claro (2020). Atualmente, é Professor Efetivo do Departamento de Matemática do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET / MG) e Professor Colaborador do Mestrado em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto (PPGEDMAT / UFOP), orientando dissertações na linha de pesquisa de História, Cultura e Inclusão em Educação Matemática. Atua como Editor Associado da Revemop - Revista de Educação Matemática de Ouro Preto. Tem interesse em pesquisas nas áreas de História da Matemática, História da Educação Matemática e Etnomatemática

Citas

TOBIES, Renate. 2019. Felix Klein: Visionen für Mathematik, Anwendungen und Unterricht. Springer Spektrum– Verlag

Publicado

2021-08-22

Métricas


Visualizações do artigo: 992     PDF (Português (Brasil)) downloads: 14061

Cómo citar

OLIVEIRA, Davidson Paulo Azevedo. FELIX KLEIN: Visões de Matemática, Aplicações e Ensino. Revista Brasilera de História de la Matemática, São Paulo, vol. 20, n.º 40, p. 80–82, 2021. DOI: 10.47976/RBHM2020v20n4080-82. Disponível em: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/340. Acesso em: 5 may. 2025.

Número

Sección

Artigos